Neste mês de março, assumiu como conselheiro da Xeduca, Marcos Andrade. Marcos estudou direito na USP e realizou cursos no MIT Sloan School of Management, Babson College, Fundação Dom Cabral e Instituto brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) envolvendo Executive Education Management, gestão e crescimento empresarial de alto impacto, internacionalização de empresas e governança corporativa para startups e scales-ups, além de innovation and disruptives strategy pela Saint Paul. Atualmente é o primeiro diretor secretário do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e membro do conselho da Hands, empresa de consultoria em gestão empresarial. Também é o atual presidente da ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo).
Esse movimento estratégico da Xeduca e de sua subsidiária para área de segurança pública e privada, TIS Academy, está relacionado ao plano de desenvolvimento empresarial enviado para a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) como parte do PIPE Invest que aportou dois milhões de reais para o aprimoramento da metodologia de ensino andragógico baseado em simulação virtual e trilhas de aprendizado (personalização do ensino) que a empresa vem trabalhando ao longo dos últimos anos com foco na mudança de atitude dos colaboradores dos clientes. No PIPE Invest, um investidor externo se associa a startup aportando metade desse valor. Nosso sócio investidor é a Digitron (uma das principais fabricantes de equipamentos de informática do Brasil).
Nos últimos anos, a Xeduca tem se destacado no mercado com seus casos de uso validado por metodologia científica, é o caso da multinacional ONET com foco no treinamento de encarregados de limpeza hospitalar e da TBForte no treinamento de profissionais de transporte de valores, este pela TIS Academy. Inclusive, a TIS Academy possui várias premiações e reconhecimentos, como prêmio ABSEG, Startpol, Inovativa Brasil, além de ser a primeira fornecedora de simuladores de tiro para a superintendência da polícia federal de São Paulo e para a Anglogold Ashante (uma das maiores produtoras de ouro do mundo em atuação no País), além de ter se tornado um dos maiores fornecedores de simuladores para Brink´s no País.
Comentários